saiba mais sobre como a lua influencia nossas emoções e como aproveitar essa energia!
A origem e a semente de tudo o que experimentamos é o não-manifesto e o sutil. Primeiro, a consciência, então a vibração, e depois a separação entre as três forças ou Gunas [qualidades da matéria: pesada, ativa e calma]. Por conseguinte, a mistura de pensamentos e elementos manifesta no mundo os sentidos, emoções e matéria (BHAJAN; KHALSA, 2011, p. 183).
O ser humano é parte da Natureza e de tudo o que existe. Na visão da Kundalini Yoga, não existe apenas o “lado de fora e o lado de dentro”. Interno e externo se comunicam e se influenciam permanentemente, de maneira que tudo o que pensamos e vibramos produz resultados na matéria.
Assim como o planeta tem rios e lagos que correm por seus caminhos, carregando nutrientes e levando embora o que não é mais necessário, nós temos dentro de nosso corpo sistemas circulatórios que atuam através da água. Além de cumprir uma função fisiológica muito importante, as águas que estão presentes em nós estão relacionadas como nossas emoções.
Nossas emoções podem ser calmas como uma lagoa ou intensas como uma cachoeira. E assim como as águas presentes na Natureza, aquilo que sentimos varia com os ciclos naturais.
Da mesma maneira que a Lua influencia a movimentação das águas do planeta, ela movimenta as águas em nós, e portanto, nossas emoções. Se desenvolvermos um olhar atento, é possível sentir a influência dos ciclos da Lua.
Quando nos entendemos como parte do todo, aprendemos a fluir com o movimento da vida. Para isso, é importante silenciar a mente e elevar a nossa vibração.
Fazer o exercício de se conectar com o todo é muito mais potente quando estamos em grupo. Por isso, convidamos você para uma meditação especial onde, juntos, trabalharemos as energias da Lua Cheia.
Tem alguma dúvida? Entre em contato com a secretaria da AKYM: (19) 99956-3046
Copyright [AKYM BR] – Associação Nacional de Professores de Kundalini Yoga.